State of Play 2025 Foi um Bom Evento?

Descubra os novos jogos apresentados no State of Play da Playstation em 2025 e a frustação por parte do público.

NOTÍCIAS GAMERPLAYSTATIONGAMES 2025STATE OF PLAY 2025

2/13/20256 min ler

O State of Play é um evento da Playstation que ocorre todo ano e tem o objetivo de anunciar trailers de novos jogos que sairão no console, sendo um momento importante e bastante esperado pelo público gamer. O State of Play desse ano acabou não atendendo a expectativa da maioria da crítica por conta de não apresentar jogos ou sequências na qual as pessoas estavam esperando. Entretanto, o evento conseguiu apresentar jogos relevantes? Nós iremos hoje apresentar os principais jogos que foram apresentados e discutiremos os possíveis falhas na qual o evento apresentou.

Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii

O novo jogo da Sega será mais uma sequência da série de jogos Like a Dragon, entretanto será um spin-off da original saga. Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii será um jogo de ação e aventura na qual você irá controlar Goro Majima, um ex-yakuza na qual acabou perdendo as suas memórias e se tornou um pirata em busca de entender o que aconteceu e de um suposto tesouro. O jogo lançará dia 20 de fevereiro de 2025 e chegará no Playstation 5 e 4, Xbox One, Series X e S e nos computadores.

Créditos: Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii/Sega

Créditos: SEGA/Youtube

Lost Soul Aside

O novo jogo de aventura e ficção científica será produzido pela desenvolvedora chinesa Ultizero Games e publicado pela Playstation. Lost Soul Aside se passa em um mundo que mistura magia com tecnologia, sendo o personagem principal um espadachim Kazer. O jogo lançará 30 de maio de 2025 no Playstation 5 e PC.

Créditos: Lost Soul Aside/Ultizero Games

Créditos: PlayStation/Youtube

Monster Hunter Wilds

Créditos: Monster Hunter Wilds/ Capcom

Monster Hunter Wilds é um novo jogo de RPG de ação produzido e desenvolvido pela Capcom onde se passa em um mundo selvagem e perigoso na qual existem monstros gigantes que fazem parte do ecossistema. O seu personagem sendo um caçador desses monstros que utiliza os recursos obtidos para evoluir cada vez mais para se tornar capaz de vencer essas criaturas que podem chegar a um tamanho impressionante. O jogo será lançado em 28 de fevereiro de 2025 para Playstation 5, Xbox Series X e S e computador.

Créditos: Capcom Brasil/Youtube

Onimusha: Way of the Sword

Onimusha: Way to the Sword é mais um jogo feito pela Capcom que se passará em Kyoto, a capital japonesa no período Edo, e contará a historia de um samurai que precisa lutar com forças sobrenaturais na antiga capital japonesa que acabou sendo corrompida. Diferentes dos jogos citados, o novo jogo da Capcom está programado para ser lançado em 2026 somente para Playstation 5.

Créditos: Onimusha: Way to the Sword/Capcom

Créditos: PlayStation/Youtube

Saros

Créditos: Saros/Housemarque

Saros é um novo exclusivo da Playstation que será produzido pelo estúdio Housemarque e distribuído pela Playstation. O novo jogo apresentado no State of Play apresentou poucas informações sobre a sua história e gameplay, somente sabendo que o jogo será de ação, que personagem principal se chama Arjun Devraj e irá se passar em uma colônia espacial. 

Créditos: PlayStation Brasil/Youtube

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater

Créditos: Metal Gear Solid Delta: Snake Eater/Konami

O novo remake da konami traz de volta o clássico da Konami com melhores gráficos e um controle que corresponde com os atuais jogos do mercado. Nesse jogo, você controlará Jack, conhecido como Naked Snake, um soldado especialista na arte da furtividade e combate corpo-a-corpo que tem que se infiltrar em território russo. O jogo lançará em 28 de agosto de 2025 para Playstation 5, Xbox Series X e S e PC.

Créditos: PlayStation/Youtube

Days Gone Remastered

Créditos: Days Gone Remaster/Playstation

Days Gone Remastered foi um dos pontos na qual esse evento acabou não agradando a maior parte das pessoas pelo simples fato de um remaster de um jogo de 2019. O remaster contará com melhorias gráficas e de áudio, entretanto, só contará com essas melhorias, que já não são impressionantes. O Days Gone Remaster lançará em 7 de março de 2025 para Playstation 5 e para a versão Pro.

Créditos: PlayStation/Youtube

Lies of P: Overture

Uma das DLCs anunciadas no State of Play foi o Lies of P: Overture, uma DLC que irá trazer o prólogo do jogo original. A história irá se passar na cidade de Krat durante a assombrosa beleza da Belle Époque do final do século XIX. A DLC lançará no Verão de 2025, não tendo um dia específico até o momento, e para o Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series X e S e PC.

Créditos: Lies of P: Overture/Neowiz

Créditos: PlayStation Brasil/Youtube

Tides of Annihilation

Créditos: Tides of Annihilation/Eclipse Glow Studio

Um dos jogos que mais chamaram a atenção no evento foi o Tides of Annihilation, um jogo de ação e aventura produzida pelo estúdio Elipse Glow Studio que se passará em uma Londres devastada e repleta de magia. Você irá controlar Gwendolyn, uma pessoa que possui poder místico para enfrentar esse mal que assombra o mundo desse jogo. Sendo lançado possivelmente em 2026 para PlayStation 5, Xbox X|S e computador.

Créditos: PlayStation/Youtube

State of Play 2025 Foi um Bom Evento?

O evento realizado no dia 12 de fevereiro apresentou diversos jogos, DLCs e projetos na qual a Sony está trabalhando. Mas foi um bom evento? Sem dúvida, o principal problema na qual os gamers acharam do evento era a alta expectativa dos jogos anunciados, claro, o remaster de Days Gone foi a principal piada do evento todo, porém mesmo se por acaso esse remaster não teria sido anunciado, a maioria acharia mediano ou ruim o evento por conta da falta de jogos exclusivos para Playstation 5 que é um console que apresenta um catálogo de jogos escassa, diferente do Playstation 4.

A falta de projetos que agradem o público e que são no mínimo questionáveis é um problema na qual a Sony está enfrentando muito provavelmente por causa dos seus recentes projetos que acabaram falhando e trazendo prejuízo para a empresa, como o Concord e o Foamstars. Essas escolhas realizadas pela Sony de fazer jogos de serviço fizeram com que os estúdios da Playstation gastassem recursos em uma ideia que não agrada a maioria do seu público, assim, precisando de tempo para se recuperar desse prejuízo. 

O fim da "Guerra dos Consoles" também pode ser um motivo para que a Sony deixasse de fazer jogos com a história trabalhada e mecânicas surpreendentes, pois afinal não há motivo para se destacar se o mercado não tem mais concorrentes. Um dos erros da Sony também é não ouvir o seu público para fazer jogos ou trazerem sequências que seriam bem vistas pelas pessoas, podendo dar mais lucro que os seus novos projetos por haver pessoas que irão comprar o seu produto.

Créditos: Saros/Housemarque